Avião com executivos estrangeiros some em Camarões

Um avião com 11 pessoas a bordo está desaparecido desde ontem em Camarões, informou hoje o governo local. A aeronave, fretada pela mineradora australiana Sundance Resources, levava a bordo seis cidadãos australianos, dois britânicos, dois franceses e um norte-americano. Nove eram passageiros e dois, tripulantes, disse o ministro das Comunicações de Camarões, Issa Thiroma Bakary.

De acordo com o ministro, o avião sumiu neste sábado quando voava de Iaundê, capital camaronense, a Yangadou, no noroeste de Congo-Brazaville. Mais cedo, o governo da Austrália informou que o avião transportava executivos do setor de mineração de seu país e que estava “seriamente preocupado” com o paradeiro das pessoas a bordo.

“O avião deixou o aeroporto internacional de Iaundê às 9h13 da manhã de ontem. O horário previsto de chegada era 10h20 da manhã”, disse Bakary. “O último contato ocorreu às 9h51”, prosseguiu o ministro.

Bakary comentou ainda que a aeronave era operada por uma companhia do Congo-Brazzaville e fora fretada pela Cam Iron, subsidiária da Sundance Resources, empresa australiana de exploração de minério de ferro.

O governo de Camarões destinou três aviões às operações de busca e pediu ajuda de comunidades e empresas que estavam na rota do avião, concluiu o ministro. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo