Avião com ao menos 90 a bordo cai no Quirguistão

Um avião com pelo menos 90 pessoas a bordo caiu neste domingo (24) pouco depois de decolar do principal aeroporto do Quirguistão, na Ásia Central, informaram autoridades locais e dos Estados Unidos. Uma fonte do aeroporto disse à agência de notícias russa Interfax que houve mortes, mas que ainda não era possível confirmar o número.

O Boeing 737 pertencente à companhia Itek Air caiu perto do aeroporto de Bishkek, onde fica localizada uma base militar norte-americana. Segundo a fonte do aeroporto, a tripulação comunicou um problema técnico cerca de 10 minutos depois que o avião decolou rumo a Teerã, capital do Irã. A aeronave teria tentado retornar, mas caiu a cerca de 10 quilômetros do aeroporto.

As informações sobre o número de pessoas no avião ainda são conflitantes. Segundo o major Damian Pickart, da base americana, o avião carregava 83 passageiros. A ministra do Interior do Quirguistão, Maldomusa Kongatiyev, declarou que havia 83 passageiros e sete tripulantes. No entanto, o ministro de Situações de Emergência, Kamchibek Tashiyev, afirmou que o avião transportava 123 pessoas no total.