Avião bate em prédio ao tentar quebrar recorde na Suíça

Uma tentativa de quebrar um recorde de velocidade em aviação acabou em tragédia na Suíça nesta segunda-feira (23), quando um pequeno avião colidiu com um apartamento. O acidente ocorreu na cidade suíça de Basel, matou o piloto e deixou seis pessoas feridas, informaram autoridades do país europeu. Pouco depois de decolar, a aeronave bateu em um prédio de apartamentos e caiu em um jardim próximo.

O piloto foi identificado como Hans Georg Schmid, um experiente ex-comandante da companhia Swiss Air com mais de 16 mil horas de vôo acumuladas em três décadas de carreira. Ele tentava quebrar um recorde mundial de velocidade. Duas pessoas que estavam dentro do edifício e mais quatro bombeiros ficaram feridos, mas não correm risco de morte.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.