mundo

Autoridade federal de aviação dos EUA traz 500 inspetores de volta ao trabalho

Cerca de 500 inspetores de segurança da aviação retornaram ao trabalho, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), o que deve aliviar as tensões no sistema aéreo dos EUA em meio à paralisação da máquina pública federal, que já completou 22º dia.

A FAA está intensificando esforços e espera que mais profissionais voltem às suas atividades na próxima semana. Inspetores de segurança não são considerados funcionários essenciais que devem trabalhar durante desligamentos como o que ocorre agora no país.

O shutdown impactou fortemente a aviação. Aproximadamente 10 mil controladores de tráfego aéreo da FAA estão trabalhando, mas não são pagos. Alguns profissionais têm preferido ficar em casa em vez de trabalhar sem pagamento. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.