Autores de trote sobre Kate lamentam morte

Os apresentadores da emissora australiana “2Day FM” que fizeram a “pegadinha telefônica” sobre Kate Middleton se declararam “destroçados” pela morte da enfermeira que lhes atendeu, em sua primeira aparição perante a imprensa local.

Em entrevistas nesta segunda-feira aos canais “Channel 9” e “Seven Network”, Mel Greig e Michael Christian choraram enquanto pediram perdão à família de Jacintha Saldanha, encontrada morta na sexta-feira passada após atender uma ligação dos apresentadores.

“Isso já passou um milhão de vezes pela minha cabeça, tudo o que eu queria era estar com eles, abraçá-los e dizer que sinto muito. Espero que estejam bem, de verdade”, disse Mel.

“Estamos destroçados, abatidos, desconsolados e, evidentemente todos nossos sentimentos estão agora com a família e os amigos”, acrescentou Christian.

“Só esperamos que recebam o amor, o apoio e o carinho que precisam”, continuou o apresentador.

Os dois radialistas, que até agora tinham evitado aparecer em público, explicaram que vivem com “angústia” desde que no sábado de manhã tiveram conhecimento da morte de Jacintha, de 46 anos e mãe de dois filhos.

“Lembro que a primeira coisa que me perguntei foi se ela tinha filhos”, lamentou Mel.

A apresentadora e seu companheiro se fizeram passar pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles em uma ligação na terça-feira passada ao hospital King Edward VII para conseguir informações sobre a gravidez da duquesa de Cambridge.

Jacintha foi quem atendeu ao telefone e passou a ligação a um companheiro do hospital que contou detalhes sobre o estado de Kate, internada ali com fortes enjoos derivados de sua gravidez.

A enfermeira foi encontrada morta na sexta-feira em um domicílio no centro de Londres, próximo ao centro médico, aparentemente por suicídio.

As entrevistas dos dois apresentadores foram transmitidas horas depois que Rhys Holleran, o diretor-executivo da Austereo, sociedade proprietária da emissora, defendeu a atuação da cadeia em um fato que qualificou como “trágico e inesperado”.

No sábado, Holleran já havia reiterado que a emissora não infringiu a lei, mas confirmou que os locutores permanecerão suspensos por tempo indefinido.

Várias empresas retiraram seus anúncios da emissora, que cancelou o programa, e o grupo Anonymous ameaçou a “2Day FM” com represálias se não demitir os dois locutores.