Aumentarei controle após explosão de oleoduto, diz Xi

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou que a explosão de um oleoduto da petrolífera Sinopec em um porto no leste da China, que deixou pelo menos 52 mortos, representou uma chamada para que o país aumente o controle sobre a rede de oleodutos do país.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, o presidente chinês disse que a segurança deve ser melhorada, que as inspeções devem ser mais frequentes e que as punições contra as violações devem ser mais rígidas.

Xi acrescentou que os operadores dos oleodutos devem continuar a efetuar inspeções e aplicar uma política de “tolerância zero” para as violações. “Também devem haver inspeções surpresa”, afirmou Xi. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.