Atirador mata dois bombeiros que tentavam apagar incêndio

Pelo menos dois bombeiros morreram e outros dois ficaram feridos durante um tiroteio ocorrido no começo da manhã de hoje em meio a um incêndio em uma pequena cidade do norte do estado de Nova York.

Por volta das 5h30 locais (8h30 de Brasília), um homem armado abriu fogo na frente de um edifício em chamas em Webster, nos arredores de Rochester, onde bombeiros tentavam apagar um incêndio, segundo o jornal “Daily News”. A suspeita é que o incêndio tenha sido uma armadilha.

O suspeito foi encontrado morto fora do edifício, segundo confirmou o chefe da Polícia de Webster, Gerald Pickering, em entrevista ao jornal local “The Rochester Democrat and Chronicle”.

Um porta-voz do escritório do xerife do condado de Monroe não descartou a hipótese de envolvimento de um segundo homem armado no episódio. As autoridades não informaram se ele foi detido.

Os dois bombeiros feridos foram transferidos até um hospital próximo em Rochester onde se recuperam satisfatoriamente, segundo detalhou uma porta-voz do centro médico citado pelo mesmo jornal local.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse após o incidente que agentes da Polícia Estadual e pessoal do Escritório de Gestão de Emergências trabalham com as forças de segurança e autoridades locais para responder ao “horrível tiroteio”.

“Todas nossas preces vão para os parentes e amigos dos falecidos neste ato de violência sem sentido”, declarou Cuomo.

Este novo tiroteio acontece depois do massacre do último dia 14 de dezembro de autoria Adam Lanza, 20, que após assassinar sua mãe em casa, dirigiu-se armado a uma escola da cidade de Newtown, onde matou 20 crianças e seis professores, antes de suicidar-se.

O presidente Barack Obama comprometeu-se a tentar proibir a venda de armas de assalto e carregadores longos, em um vídeo que responde a um pedido cidadão que reuniu centenas de milhares de assinaturas no site da Casa Branca.

A Associação Nacional do Rifle assegurou neste fim de semana, através de seu vice-presidente, Wayne LaPierre, que as medidas de controle de armas não impedirão massacres como o de Newtown.

Voltar ao topo