Atentados com bombas deixam 35 mortos no Iraque

Pelo menos 35 pessoas morreram e 28 ficaram feridas hoje, em ataques com bombas perto do prédio de um conselho distrital de Taji, no Iraque, afirmou uma autoridade do Ministério do Interior. Já dois policiais citaram 47 feridos nos atentados. O local é uma aldeia de maioria sunita e está 20 quilômetros ao norte da capital do país, Bagdá. A primeira explosão foi de uma bomba colocada à beira de uma rodovia, seguida da explosão de um carro-bomba minutos depois.

Os ataques são os mais recentes em um contexto de aumento na violência contra prédios do governo e bases iraquianas e as tropas dos Estados Unidos. As forças norte-americanas devem se retirar totalmente do Iraque até o fim do ano, no âmbito de um acordo fechado em 2008.

Funcionários iraquianos debatem a ampliação de um novo acordo, enquanto as forças locais lutam para garantir a segurança. O governo iraquiano ainda precisaria pedir às forças dos EUA que permaneçam, caso queiram. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Voltar ao topo