Atentado suicida do Taleban mata 14 guardas nepaleses em Cabul

Um homem bomba detonou seus explosivos em um miniônibus que levava oficiais de seguranças em Cabul, matando 14 deles, afirmou hoje o Ministério do Interior do Afeganistão.

O país também assistiu a uma outra explosão em um mercado de uma província no norte do país, que deixou 10 civis mortos.

Os nepaleses estavam a caminho da embaixada canadense, onde trabalham como guardas, quando a explosão aconteceu, de acordo com um dos sobreviventes. Autoridades canadenses não foram encontradas para comentar o assunto.

Segundo o Ministério do Interior, outras nove pessoas ficaram feridas, sendo cinco nepalesas e quatro afegãs.

O porta-voz do Taleban, Zabiullah Mujahid, assumiu a responsabilidade pelo ataque.

No Nepal, o porta-voz do ministério de Relações Exteriores, Bharat Raj Paudyal, afirmou que o governo tenta confirmar os nomes das vítimas e conhecer os detalhes do incidente. O Nepal não tem uma embaixada no Afeganistão e está usando seu pessoal da embaixada de Islamabad, no Paquistão, para obter as informações.

Em um comunicado que conflita com o do Taleban, O Estado Islâmico também assumiu a autoria do mesmo atentado e identificou o suicida como Erfanullah Ahmed. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo