Atentado na Rússia mata seis policiais e deixa onze civis feridos

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo e onze ficaram feridas após a explosão de uma bomba detonada por um terrorista suicida durante o funeral de um policial assassinado em Malgobek, no Cáucaso russo.

“Foi uma ação bem preparada, relacionada diretamente ao assassinato do policial Ilez Korigov ontem à noite em Malgobek”, disse o presidente da república da Inguchétia, Yunus-Bek Evkurov, citado pela agência russa “Ria Novosti”.

As autoridades locais informaram que seis mortos eram policiais. A sétima vítima fatal era o terrorista, que já está sendo identificado. “Já estamos investigando o círculo de suspeitos”, acrescentou o presidente, que assegurou que “os culpados terão o castigo merecido”.

Fontes da polícia disseram que todos os feridos são civis que estavam próximos do local da explosão. O atentado de hoje se soma a uma série de ações terroristas no Cáucaso do Norte.

Dois homens invadiram ontem uma mesquita xiita na cidade de Khasaviurt, na república russa do Daguestão, e abriram fogo com armas automáticas. Oito pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.

Em 9 de agosto, também no Daguestão, três policiais morreram e um ficou ferido após um atentado. Dois dias antes, na capital da Chechênia, Grozni, dois terroristas suicidas explodiram explosivos e mataram três militares.

Voltar ao topo