Um oficial de segurança do Iêmen disse que um morteiro explodiu próximo a um veículo diplomático britânico nesta quarta-feira, a cerca de 3 quilômetros da embaixada britânica na capital Sana. O oficial, que pediu anonimato, acrescentou que pelo menos três pessoas que estavam próximas ao carro ficaram feridas, mas ele não soube dizer se alguma autoridade britânica ficou ferida no atentado.

continua após a publicidade

A embaixada do país europeu não foi atingida, disse ele. O ataque ocorreu dois dias após as autoridades do Iêmen elevar a segurança na capital próximo às embaixadas devido à informação de um plano de ataque da Al-Qaeda. No dia 26 de abril, o embaixador britânico no Iêmen, Timothy Torlot, foi alvo de um atentado-suicida que não o atingiu. Esse atentado foi reivindico pela Al-Qaeda.

Também hoje, em Sana, um homem armado abriu fogo dentro de uma divisão da companhia Australiana de Óleo e Gás, do grupo OMV, ferindo um empregado, informou um policial. O homem armado ainda se encontrava dentro da unidade da empresa nesta madrugada (no horário de Brasília), a qual havia sido cercada por policiais.

continua após a publicidade