Terror

Ataques em Paris matam 127 pessoas. Um dos terroristas já foi identificado pela polícia

Autoridades francesas afirmaram que pelo menos 127 pessoas foram assassinadas por terroristas na noite desta sexta-feira (13) em Paris, na França. Os atentados acontereram no Bataclan Concert Hall, em um restaurante, em um bar e em outros três locais, entre eles o Stade de France, com a explosão de um homem bomba. Na ação, assumida pelo Estalo Islâmico, ocorreram tiroteios e explosões.

Um dos ataques ocorreu em um bar no centro da cidade e uma explosão foi registrada em um bar perto do Stade de France, estádio de futebol de Paris, aonde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha.

O presidente da França, François Hollande, foi retirado em segurança do local. Dois brasileiros ficaram feridos com os ataques. Segundo a embaixadora do Brasil em Paris, Maria Reis, ambos passam bem. Posteriormente, o presidente afirmou que vai revidar.

O presidente francês disse que o país irá retomar o controle rigoroso nas fronteiras com turistas e imigrantes. Ele também prometeu caçar os terroristas sem trégua ou piedade.

Massacre no Bataclan 

De acordo com informações das autoridades francesas, os terroristas que invadiram a casa de shows disparavam rajadas de metralhadoras a esmo, matando dezenas de pessoas de um só vez. Segundo a polícia francesa, os extremistas também traziam explosivos atados ao corpo, e, quando perceberam que polícia iria invadir detonaram as cargas, ampliando a tragédia. Um dos terroristas envolvidos neste ataque ja foi identificado.

O presidente dos Estados Unidos se pronunciou e classificou os atentados como um ‘ataque em toda a humanidade’.

Alerta

A polícia emitiu um alerta para que as pessoas não deixem suas casas. Apesar disso, o clima na cidade era menos tenso. Franceses iam às ruas na tentariva de seguir mesmo após um ataque terrorista destas proporções. 

Sábado foi de luto na França. População presta homenagem às 127 vítimas até entao.