Guerra!

Ataques aéreos do Reino Unido atingem campos de petróleo do Estado Islâmico

Os primeiros ataques aéreos do Reino Unido na Síria atingiram nesta quinta-feira (03) campos de petróleo que ajudam a financiar as atividades do grupo Estado Islâmico, horas depois do Parlamento da Grã-Bretanha ter autorizado a ação militar no país.

Embora vários campos de petróleo já tenham sido atingidos pela coalizão liderada pelos Estados Unidos, o Reino Unido escolheu um alvo com baixo risco de danos colaterais para o seu primeiro ataque na Síria.

“Atacar campos é um golpe certeiro contra os terroristas que dependem do petróleo para obter receitas”, disse o secretário de Defesa do Reino Unido, Michael Fallon à BBC.

Fallon confirmou que mais oito jatos estavam a caminho para a base da Grã-Bretanha em Chipre para se juntar aos ataques e advertiu que uma ação militar contra o Estado Islâmico deve ocorrer não apenas por meses, mas por anos.

Além disso, a Alemanha se prepara para enviar aviões de reconhecimento para o Oriente Médio, enquanto as forças da coalizão intensificaram esforços no combate aos militantes do Estado Islâmico.

O governo da França recebeu com entusiasmo os primeiros ataques aéreos britânicos na Síria, dizendo eles são um sinal da solidariedade europeia prometida após os ataques de 13 novembro em Paris. Fonte: Associated Press