Ativistas e funcionários de uma organização humanitária denunciaram nesta segunda-feira ataques aéreos contra um hospital para crianças e uma clínica improvisada, em duas cidades localizadas mais ao norte da Síria.

continua após a publicidade

Ativistas da oposição disseram que um foguete atingiu um hospital para crianças no norte da Síria, matando pelo menos dez pessoas e ferindo dezenas. O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos afirmou que o foguete atingiu o hospital na cidade de Azaz, perto da fronteira com a Turquia, deixando mais de 30 feridos.

Um ativista, Bahaa al-Halaby, disse que esse ataque foi realizado com um míssil balístico. O Observatório afirmou que entre os mortos há três crianças e uma grávida. As tropas sírias realizam uma ofensiva no norte da Síria desde 1º de fevereiro, com o apoio de ataques aéreos russos.

Em outro episódio, uma porta-voz dos Médicos Sem Fronteiras disse que uma clínica improvisada apoiada pela organização não governamental foi destruída em um ataque aéreo no norte sírio. A porta-voz, Mirella Hodeib, disse que o grupo ainda não tinha notícias sobre vítimas, após o ataque aéreo realizado na cidade de Maaret al-Numan, na província de Idlib. O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos disse que aviões russos atingiram o hospital, matando e ferindo dezenas de pessoas. Uma fonte humanitária, que pediu anonimato, falou em pelo menos um paciente morto e nove funcionários sírios desaparecidos nesse caso. Fonte: Associated Press.

continua após a publicidade