Ataque suicida no Paquistão deixa 20 mortos

Pelo menos 20 pessoas foram mortas e 40 ficaram feridas nesta sexta-feira num ataque suicida lançado pelo Taleban em um mercado paquistanês próximo à fronteira com o Afeganistão, informaram autoridades locais.

O atentado ocorreu um dia depois de os Estados Unidos divulgarem cartas, encontradas no complexo onde Osama bin Laden foi morto por forças americanas há pouco mais de um ano, criticando os militantes paquistaneses por matarem muitos civis.

Um homem-bomba detonou os explosivos ao se aproximar de um posto de segurança ao lado de um mercado na cidade de Khar, no noroeste do Paquistão. O ataque ocorreu no momento em que os residentes seguiam para o trabalho ou levavam os filhos para a escola. Os mortos do atentado incluem uma mulher e várias crianças.

Cinco dos mortos da explosão, que atingiu o distrito tribal de Bajur, eram membros da forças de segurança locais, incluindo um que havia recebido uma comenda por bravura em combates contra militantes islâmicos, segundo um oficial administrativo. Os demais eram transeuntes.

O braço paquistanês do Taleban assumiu a autoria do ataque. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.