Ataque suicida mata 9 militares no Afeganistão

Nove militares morreram hoje em um ataque suicida lançado pelo grupo fundamentalista islâmico Taleban no leste do Afeganistão, informaram autoridades locais. O atentado, que ocorreu em uma base militar na província de Laghman, matou cinco soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e quatro soldados afegãos. Outras oito pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa.

O Taleban assumiu a autoria do atentado. O ataque de hoje eleva para 127 o número de soldados da Otan mortos no Afeganistão desde o início do ano, segundo o site independente de monitoramento iCasualities.org. Dos mortos, 87 eram americanos. As informações são da Associated Press e Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.