Ataque em ônibus da ONU na Somália deixa 10 mortos

Uma bomba explodiu um ônibus que levava funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) no norte da Somália, na cidade de Garowe, matando cerca de 10 pessoas e ferindo dezenas, informou a polícia. O grupo extremista al-Shabab, ligado a Al-Qaeda, assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Estrangeiros e somalis foram vítimas do ataque, informou o Coronel Ali Salad, policial da região. Uma funcionária da ONU em Garowe, que pediu anonimato, pois não estava autorizada a falar com a imprensa, afirmou que a maioria das vítimas são estrangeiras e trabalham na organização. O ônibus pertencia ao Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef.

O representante da ONU na Somália, Nicholas Kay, disse em uma postagem no Twitter que está “chocado e estarrecido com a perda”.

A bomba foi aparentemente plantada embaixo de um assento do ônibus e foi detonada por controle remoto, informou a polícia. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.