Ataque do Boko Haram deixa 10 mortos na Nigéria

Pelo menos 10 pessoas morreram em ataques supostamente promovidos por homens do Boko Haram em dois vilarejos próximos à cidade de Chibok, onde islâmicos raptaram mais de 200 meninas em abril, disseram residentes e líderes locais.

Jatos militares derrubaram bombas nos insurgentes, acabando com os ataques após nove horas, disse o religioso cristão Enoch Mark em Chibok, cerca de 11 quilômetros dos vilarejos atacados. “Capturamos 10 corpos perfurados por balas” em arbustos localizados próximos aos vilarejos de Kwaranglum e Tsaha, disse.

Os homens armados vestidos como soldados invadiram os vilarejos na madrugada deste sábado, atirando contra os moradores que tentavam fugir, acrescentou Mark. Em Kwaranglum, eles chegaram em veículos e motocicletas. De Chibok era possível ver fumaça sobre os vilarejos, disse ainda o religioso que teve sua filha e sobrinha raptados em Chibok em 14 de abril.

Os ataques aconteceram aparentemente em represália à morte de oito homens do Boko Haram por vigilantes locais em Kwaranglum na terça-feira, disse um residente que fugiu para Chibok.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.