Ataque deixa 20 peregrinos xiitas mortos no Paquistão

Um funcionário do governo paquistanês informou que homens armados atacaram um ônibus com peregrinos xiitas no sudoeste do Paquistão, matando 20 pessoas.

Segundo Saeed Umrani, os peregrinos foram atacados nesta terça-feira quando viajavam pelo distrito de Mastung, na província do Baluquistão, a caminho da fronteira com o Irã, para onde o grupo seguia. Mastung fica a 50 quilômetros ao sul de Quetta, a capital do Baluquistão.

O Paquistão é um pais de maioria sunita. Embora a maioria dos sunitas e xiitas paquistaneses vivam juntos pacificamente, extremistas dos dois lados costumam atacar líderes e ativistas da outra seita.

A divisão de muçulmanos xiitas e sunitas remonta ao século 7 e foi provocada pela divergência sobre quem seria o verdadeiro herdeiro do profeta Maomé. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.