Ataque contra escola sunita no Iêmen deixa 20 mortos

Rebeldes xiitas mataram 20 pessoas e feriram outras 70 em um atentado contra uma escola sunita no norte do Iêmen, informou hoje uma autoridade local. O ataque teve como alvo ao centro de ensino religioso Dar al-Hadith, que treina pregadores em Dammaj, um subúrbio do reduto xiita de Saada, acrescentou a fonte.

A Dar al-Hadith, que é frequentada por estudantes do Iêmen e de outros países, é vista como uma ameaça sunita pelos xiitas Houthis, que dominam a região norte. Na condição de anonimato, um professor da escola afirmou que os Houthis bloquearam a área em torno da escola por duas semanas, impedindo a entrega de alimentos para cerca de 10 mil pessoas. A informação ainda não pode ser confirmada.

Autoridades locais disseram que os Houthis fortaleceram seu domínio nas províncias do norte do Iêmen nos últimos meses devido ao levante contra o regime, que levou algumas tropas a desertar e as forças de segurança a combater protestos populares. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.