Ataque atinge ônibus da Marinha e mata 5 no Paquistão

Uma bomba colocada à margem de uma estrada explodiu hoje e atingiu um ônibus que levava funcionários da Marinha que trabalhavam em Karachi, no Paquistão, matando cinco pessoas. Este é o quinto ataque desse tipo nesta semana. Poucas horas depois do atentado, o Taleban paquistanês assumiu a responsabilidade pela explosão.

A série de ataques na maior cidade e coração econômico do país mostra a determinação e o alcance das redes de extremistas ligados à Al-Qaeda, apesar das ofensivas do Exército paquistanês, com apoio dos Estados Unidos, contra suas principais bases no noroeste, perto da fronteira afegã.

Confrontos nesta quinta-feira no noroeste do país envolvendo forças de segurança, militantes e integrantes de tribos mataram 29 pessoas, quase todos supostos insurgentes, disse um oficial do governo. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.