Ataque aéreo da França destrói campo de treinamento do Estado Islâmico na Síria

O presidente da França, François Hollande, disse que seis caças franceses atacaram e destruíram um campo de treinamento do Estado Islâmico no leste da Síria.

Nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o líder francês falou brevemente aos jornalistas neste domingo, após os primeiros ataques terem sido anunciados mais cedo em Paris.

Hollande disse que o acampamento era uma ameaça à segurança francesa e foi destruído sem causar vítimas civis.

Os ataques começaram depois da promessa do grupo planejar ataques a diversos países, incluindo a França, de acordo com o presidente.

Hollande disse que mais ataques “poderiam ocorrer nas próximas semanas se

necessário”. Os alvos foram identificados em sobrevoos anteriores de reconhecimento.

O presidente da França agradeceu a coalizão liderada pelos Estados Unidos por fornecer informações. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.