Ataque a tribunal da Somália deixa ao menos 5 mortos

Cinco mortes foram confirmadas após um ataque a um tribunal na capital da Somália, Mogadishu, segundo a polícia. Diversas pessoas ficaram feridas. “Até agora, cinco pessoas, entre eles alguns civis, foram encontrados mortos. O número de mortos pode ser maior porque a situação ainda não está sob controle”, disse o policial Ahmed Abdulkadir.

Segundo testemunhas, houve duas explosões no tribunal e militantes fizeram diversos reféns enquanto trocavam tiros com as forças de segurança do governo. Os conflitos duraram pelo menos 90 minutos. Ainda não se sabe quantas pessoas foram feitas reféns. A maior parte dos ataques de militantes em Mogadishu é orquestrada pelos extremistas do al-Shabab, grupo islâmico ligado à Al-Qaeda. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.