Ataque a peregrinos eleva a 8 total de mortos no Iraque

Peregrinos xiitas foram alvos de três ataques hoje em Bagdá, elevando para oito o total de mortos por causa de atentados no Iraque. Na região leste da capital do país, um grupo foi atingido por uma explosão. A bomba, escondida em uma sacola, matou quatro peregrinos e feriu 31, informou a polícia. Entre os feridos, há mulheres e crianças. Mais cedo, um ataque a bomba contra uma igreja em Mossul, no norte do país, deixou dois mortos e cinco feridos.

Uma segunda explosão contra fiéis xiitas ocorreu na região central de Bagdá. Uma bomba escondida em uma tenda matou um peregrino e feriu quatro, disse uma fonte policial. Pouco depois, uma explosão na região oeste da capital iraquiana matou um e feriu oito, informou a polícia. As vítimas participavam de uma peregrinação religiosa conhecida como Ashura, que marca a morte de Hussein, neto do profeta Maomé, no século 7.

Um ataque a bomba em uma igreja no norte do Iraque já havia deixado dois homens mortos hoje, um dia antes do início de um esquema especial de Natal montado para evitar mais ataques contra a minoria cristã no Iraque. A bomba em Mossul estava escondida a 15 metros de distância da Igreja de São Tomás. Um policial, que pediu anonimato, disse que os dois mortos eram muçulmanos. Um funcionário de um hospital confirmou as mortes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.