Ataque a ônibus no Paquistão deixa 12 mortos

Pelo menos 12 passageiros de um ônibus que trafegava em uma estrada no extremo norte do Paquistão morreram baleados em um ataque ao veículo no qual estavam, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Um policial afirmou à rede de televisão “Geo” que o ataque aconteceu na cidade de Chilas, e testemunhas disseram ter visto corpos de 12 vítimas.
Segundo o jornal “Express Tribune”, o veículo atacado transportava passageiros xiitas. A publicação informou que o número de mortos é de 16, mas não disse quais eram suas fontes.

De acordo com o relato do jornal, antes de disparar, os criminosos obrigaram os passageiros homens a descer do veículo e verificaram sua documentação, o que é habitual em ataques de intolerância religiosa ou étnica na região.

O ônibus seguia rumo à cidade de Rawalpindi, próxima à capital Islamabad, e foi atacado na região de Babusar Top, a cem quilômetros a oeste da cidade de destino.

Os atentados contra a minoria islâmica xiita (que representa mais de 20% da população do Paquistão) são frequentes por parte de grupos fundamentalistas sunitas, especialmente na província do Baluchistão, no leste, e também no norte do país.