Asteróide pode bater na Terra em 2060

WashingtonO professor Don Yoemans, um especialista ligado à agência espacial norte-americana, calcula que o asteróide gigante 2002 NT7, que ameaça aniquilar continentes inteiros da Terra, não chegará ao planeta até fevereiro de 2060. “Eliminamos a possibilidade de que o asteróide possa bater na Terra em 1º de fevereiro de 2019, mas não podemos descartar por completo a hipótese de uma colisão em 1º de fevereiro de 2060. Mesmo assim, é uma possibilidade remota”, afirmou Yeomans.

Por sua vez, o professor da Universidade de Liverpool, Benny Peiser, acredita que o asteróide poderia provocar “um cataclismo de proporções inimagináveis” se chocar-se contra a Terra. “Observações futuras podem nos obrigar a verificar as hipóteses realizadas e estabelecer uma nova data de possível impacto”, concluiu Peiser.

Ainda assim, o 2002 NT7 teve sua periculosidade fixada em 0,06 na escala Palermo, motivo pelo qual os cientistas o definem como “o objeto potencialmente mais perigoso para a Terra jamais visto antes no espaço”. (Fonte: Ansa)

Voltar ao topo