Argélia emite alerta sobre marroquinos cruzando em direção à Líbia

O governo da Argélia está emitindo um alerta sobre o que descreve como um grande fluxo de marroquinos atravessando seu território para chegar à Líbia.

Sem abrir números, uma agência estatal de notícias argelina informou no sábado que o ministro do país encarregado dos assuntos do norte-africanos tinha se encontrado mais cedo com o embaixador do Marrocos para relatar o número incomum de pessoas que atravessam a partir da área de Casablanca nas últimas semanas.

O Estado Islâmico tem aumentado seus apelos para que muçulmanos se juntem a seus extremistas nas partes sem lei da Líbia e os marroquinos representam um número elevado de seus recrutas.

A Argélia disse ao embaixador que os marroquinos que estiverem a caminho da Líbia sem documentação serão enviados para casa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.