mundo

Aprovação de Trump cai para 36%, diz pesquisa da CBS

A aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou de 41% para 36%, no menor nível desde que o republicano assumiu a Casa Branca, em janeiro, de acordo com uma pesquisa da CBS. A desaprovação de seu governo subiu para 57%. Entre os republicanos, 72% aprovam Trump, enquanto 21% o desaprovam. Já entre os democratas, o presidente tem apenas 9% de aprovação, e 88% de reprovação.

Entre os assuntos questionados aos americanos sobre o governo Trump, o caso envolvendo uma suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais do ano passado foi um dos citados. Apenas 28% dos americanos aprovam a conduta do bilionário no assunto, enquanto 63% reprovam.

Segundo a pesquisa, o fator onde Trump tem maior aprovação entre a população é o recente tiroteio que envolveu o deputado republicano Steve Scalia, onde 46% das pessoas entrevistadas afirmam que as atitudes tomadas pelo presidente foram corretas. 36% dos americanos discordam da questão.

O levantamento foi conduzido por telefone entre os dias 15 e 18 de junho, com 1.117 adultos em todo o território americano.

Voltar ao topo