Após retirada de tumor, presidente colombiano já se alimenta via oral

Após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno na próstata, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, segue sua recuperação de forma satisfatória e, inclusive, já consegue se alimentar por via oral, informou o último boletim médico do hospital universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá.

“Temos um pós-operatório adequado”, declarou o urologista e cirurgião Felipe Gómez, que dirigiu a operação realizada na última quarta-feira. Segundo Gómez, “os sinais vitais do paciente (Santos) se encontram estáveis”, da mesma forma que no dia anterior.

 

De acordo com o último boletim médico, Santos já teve suas sondas retiradas hoje, o que significa que ele, além de já poder se alimentar via oral, também já se locomove com seus próprios meios.

 

Ontem, o presidente chegou a aparecer na janela do quarto do hospital onde está internado para cumprimentar os jornalistas, o que comprova sua rápida recuperação.

“Estamos considerando que seu pós-operatório foi de todos os pontos de vista satisfatório até o momento”, ressaltou Gómez.

O médico não disse quando Santos terá alta, mas tudo indica que o presidente colombiano deverá deixar o hospital já no início da próxima semana.