Após ataques, ONU reforça tropas no sul do Líbano

Tropas adicionais das Nações Unidas foram enviadas nesta quinta-feira (8) ao sul do Líbano para evitar quaisquer incidentes futuros, após um ataque com foguete lançado do território libanês atingir o norte de Israel, afirmou Yasmina Bouziane, porta-voz da Força Interina da ONU no Líbano (UNIFIL). “Tropas adicionais foram enviadas ao local e patrulhas foram intensificadas ao longo da área de operações a fim de evitar outro incidente”, afirmou a porta-voz.

Segundo ela, o Exército libanês também enviou reforços à região, após pelo menos três foguetes terem sido lançados de uma área próxima da fronteira com Israel. Israel retaliou com artilharia dirigida ao local de onde partiram os foguetes, segundo a porta-voz. “A UNIFIL está investigando as circunstâncias do incidente”, disse.

A UNIFIL tem perto de 13 mil tropas de vários países no sul do Líbano. A força, estabelecida em 1978 para monitorar a fronteira entre Israel e o sul do Líbano, foi consideravelmente ampliada após a breve guerra entre forças israelenses e o grupo xiita Hezbollah. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo