Apenas três candidatos no Paraguai divulgam os gastos de campanha

Somente três dos sete candidatos presidenciais apresentaram de fato os seus gastos de campanha, informou nesta terça-feira (15) a diretora executiva do Transparência Paraguai, Pilar Callizo, segundo a versão online do jornal ABC Color.

Apesar de todos terem se comprometido com a organização, Horacio Galeano (País Novo), Sergio Martínez (Humanista) e Fernando Lugo (Aliança Patriótica para a Mudança) foram os únicos que apresentaram suas despesas de campanha eleitoral.

A ONG Transparência Paraguai contará com 130 observadores e 200 voluntários de apoio no dia das eleições, que serão realizadas neste domingo (20).

Pilar disse que acompanhou nas últimas semanas a inspeção dos fiscais eleitorais pelos edifícios públicos, a fim de constatar denúncias de propaganda eleitoral.

De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas pelo jornal ABC Color, Fernando Lugo aparece na frente, com 34% das preferências, seguido da candidata governista Blanca Ovelar, com 27,4%, e do general na reserva que já esteve exilado no Brasil, Lino Oviedo, com 24,6%.

Voltar ao topo