Ao todo seis operários morreram em obras olímpicas de Pequim

Pequim – Ao todo seis operários morreram na construção das instalações olímpicas para os Jogos de Pequim, dois dos quais no estádio "Ninho de Pássaro", afirmou nesta segunda-feira (28) Ding Zhenkuan, vice-diretor do Departamento pela Segurança no Trabalho da capital chinesa.

Ding disse que no Ninho de Pássaro "ocorreram duas mortes, uma em 2006 e uma em 2007", e acrescentou que quatro operários ficaram feridos durante esta construção, um dos quais gravemente.

A revista britânica "Sunday Times" escreveu recentemente que "pelo menos dez" operários haviam morrido na construção do estádio olímpico de Pequim.

A construção do Ninho de Pássaro foi iniciada em 2003 e ao todo já trabalharam no projeto mais de 17 mil pessoas, grande parte "mingong", ou seja, operários migrantes vindos de províncias mais pobres da China.

Ding sustentou que as famílias das vítimas "foram indenizadas" e que "os responsáveis foram punidos".

O Ninho de Pássaro, segundo afirmou o Comitê Organizador das Olimpíadas de Pequim (Bocog), é a única instalação olímpica que ainda não foi terminada – que, no entanto, ficará pronta até o final de fevereiro.

Voltar ao topo