mundo

Ao menos cinco pessoas morrem em ataque a mesquita em Quebec, diz agência

Pelo menos cinco pessoas morreram em um ataque a tiros no Centro Cultural Islâmico da Cidade de Quebec, na província de Quebec, no Canadá. De acordo com a agência de notícias Reuters, o presidente da mesquita de Sainte-Foy, Mohamed Yangui, disse que atiradores entraram no local durante as orações da noite. Pelo Twitter, a polícia da capital da Cidade de Quebec confirmou o ataque e disse que “os suspeitos foram presos”.

Aos repórteres que estavam no local, Yangui disse não entender a motivação do ataque, o qual classificou de “bárbaro”. Ele não estava dentro da mesquita quando os atiradores abriram fogo, mas começou a receber diversas ligações no fim da noite. Segundo a Reuters, Yangui não soube informar o número de mortos e feridos.

O primeiro-ministro de Quebec, Philippe Couillard, também chamou o ataque de “violência bárbara” e expressou solidariedade às famílias das vítimas. No Twitter, o ministro de Segurança Pública, Ralph Goodale, se disse profundamente entristecido pelas mortes e garantiu que o governo do Canadá está monitorando os desdobramentos do ataque. (Flavia Alemi, com agências internacionais – flavia.alemi@estadao.com)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.