Angola terá concurso de Miss para vítimas de minas terrestres

Um concurso de beleza com 18 concorrentes vítimas de minas terrestres é a iniciativa criada pela Comissão Angolana de Desminagem para aumentar a auto-estima dos sobreviventes mutilados, informou nesta quinta-feira (27) o site da BBC.

O concurso "Miss Sobrevivente de Minas" irá ocorrer no próximo dia 2 de abril em um luxuoso hotel de Luanda, capital de Angola. Todas as participantes do concurso sofreram mutilações pelas minhas terrestres do país, instaladas durante a guerra civil que durou 27 anos e só terminou em 2002.

Madalena Neto, coordenadora da Comissão, espera que as concorrentes, com idades de 18 a 35 anos, acabem se tornado um ponto de referência para todas as vítimas. As participantes irão desfilar de traje de gala e tradicional e, depois do evento, haverá uma exposição fotográfica das concorrentes.

A ONU, por sua vez, disse que, mesmo com o programa de retirada das minas, milhões delas ainda permanecem enterradas no território angolano, dificultando investimentos por parte de empresas e inibindo o turismo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.