Amorim: pleito mostra que há democracia na região

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, elogiou hoje o processo eleitoral na Venezuela, ocorrido ontem, para renovação da Assembleia Nacional (165 deputados). Segundo Amorim, as eleições representaram “um avanço” e mostraram que existe democracia na região, com todos os “países com presidentes eleitos e parlamentos funcionando”.

“Mais importante é que foi uma eleição democrática, livre, e o presidente (Hugo) Chávez, que aparentemente usa muito o Twitter, disse que vai respeitar o resultado”, afirmou Amorim, em Nova York, onde participa da 65ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O chanceler disse que é positivo que desta vez haja oposição a Chávez nas eleições. “Oposição às vezes é uma coisa que incomoda muito, mas você tem que discutir”, analisou. Hoje, Amorim teve reuniões bilaterais com o secretário do Exterior do Reino Unido, William Hague, além de ministros de Relações Exteriores da Indonésia e Suriname.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.