Amorim descarta mediação brasileira entre Cuba e EUA

Buenos Aires – O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, negou nesta quinta-feira (21) que o governo cubano tenha solicitado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que atue como "mediador" com os Estados Unidos.

Em uma coletiva de imprensa, após a reunião de chanceleres dos países sul-americanos e árabes que terminou hoje em Buenos Aires, Amorim negou que Havana tenha feito o pedido.

"Não houve pedido de mediação, nada", enfatizou Amorim durante uma coletiva de imprensa e diante de uma pergunta sobre o possível pedido do presidente interino de Cuba, Raúl Castro, a Lula, feito em janeiro, quando este visitou Havana.

"Eu estive quase todo o tempo [presente nas conversas entre Raúl e Lula], posso afirmar que não se falou em mediação, nada", informou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.