Amorim: demora para retorno de Zelaya preocupa Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que a sua recondução ao poder tem de ser feita de forma rápida. “Nos preocupa a demora”, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, após a audiência entre Lula e Zelaya. Ele disse que o presidente brasileiro se dispôs a falar no momento oportuno com seu colega dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o assunto.

Segundo Amorim, quando mais o tempo passa, fica mais enfraquecida a capacidade da legitimação das eleições, marcadas para novembro. “Isso é ruim para a democracia. Então é preciso que não só o presidente Zelaya volte, mas que volte rápido”, disse Amorim. O presidente deposto embarca amanhã para o Chile e disse que recebeu um convite para visitar a secretária de Estado norte-americana, Hilary Clinton.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.