Americanos buscam pistas sobre o pleito em astrologia

A astróloga-celebridade Susan Miller está convencida de que a posição dos planetas vai complicar de vez a acirrada corrida eleitoral americana na terça.
“É muito possível que um candidato vença no voto popular e o outro vença no colégio eleitoral”, escreveu Miller na previsão feita para todos os signos em novembro. Os prognósticos estão disponíveis em seu site, visitado por cerca de 18 milhões de pessoas todos os meses.

A situação descrita por Miller aconteceu em 2000, quando o democrata Al Gore venceu no voto popular, mas George W. Bush venceu no Colégio Eleitoral (formado por delegados dos Estados).

O comum entre as duas situações? O planeta Mercúrio “estava retrógrado”, explica a astróloga, que mora em Nova York. E ela diz que dessa vez pode ser ainda pior, com o resultado final demorando dias para sair.
Os astrólogos seguem com especial atenção o “movimento retrógrado” dos planetas. É quando aparentam estar se movendo em sentido contrário por causa do ângulo em que são observados a partir da Terra.

“Assistir essa disputa vai mostrar o poder do Mercúrio retrógrado”, segue Miller, carregando no drama. Não só a astrologia diz ter pistas sobre o resultado eleitoral desta terça: o futebol americano também.

Desde 1940, eleitores seguem a performance do time Washington Redskins para saber quem tem mais chances presidir dos EUA. Se Washington Redskins vence, é sinal de que o partido no poder vai ganhar mais quatro anos na Casa Branca. Se o time perde, o desafiante leva.

A única exceção foi em 2000, quando os Redskins perderam, mas o presidente George W. Bush foi reeleito vencendo o democrata John Kerry. O time jogaria hoje contra o Carolina Panthers. O site do jornal “Washington Post” listou o histórico das disputas.

Voltar ao topo