Americano acusado de matar brasileira será extraditado

Uma juíza norte-americana ordenou ontem a extradição para o México do produtor de televisão Bruce Beresford-Redman, para ele responder à acusação de que assassinou sua esposa, a brasileira Mônica Beresford-Redman, durante férias ocorridas há 15 meses. A magistrada Jacqueline Chooljian emitiu sua decisão após uma audiência em Los Angeles.

Bruce Beresford-Redman estava preso desde novembro, quando autoridades mexicanas declararam que ele era um foragido e o acusaram de homicídio. Caso seja condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

Os advogados do ex-produtor do programa “Survivor” afirmam que ele é inocente. O cadáver de Mônica foi encontrado em uma cisterna de um hotel de Cancún, em abril de 2010. O casal havia viajado de férias para tentar recompor o matrimônio, prejudicado por uma aventura amorosa de Bruce com uma colega.

Mônica era dona de um concorrido restaurante brasileiro em Los Angeles. Segundo os promotores, as provas contra o produtor são fortes e justificam a extradição. Um funcionário do hotel disse que um homem cuja descrição coincide com a de Bruce tentou golpear uma mulher durante uma discussão. Turistas no local se queixaram do barulho, ao escutar gritos que pareciam ser os de uma mulher angustiada vindos do quarto do casal. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.