Algodão de cotonete deixa garoto surdo por nove anos

Londres – Jerome Bartens, um garoto inglês de 11 anos que havia sido diagnosticado surdo de um ouvido quando tinha apenas dois, descobriu há poucas semanas que o que lhe causava a surdez era na verdade um pedaço algodão de um cotonete.

Recentemente Jerome sentiu um barulho estranho em sua orelha direita, enfiou então o dedo e descobriu a bola de algodão que finalmente saiu de seu ouvido.

"Foi incrível. Sua audição ficou normal imediatamente. Ele se curou com a mesma velocidade com que havia se tornado surdo. Sempre suspeitei que Jerome havia enfiado alguma coisa na orelha quando era pequeno e que este era o motivo do problema", afirmou o pai do garoto, Carsten, que agora apresenta queixa contra os médicos que cuidaram de Jerome nestes anos e que não notaram a presença do cotonete.

"Isto foi um obstáculo na escola e tornou difícil para ele se comunicar com os amigos", acrescentou o pai.

"Posso ouvir muito melhor agora e estou muito feliz que minha orelha não está mais ruim. Voltar a ouvir foi muito estranho no início. Agora, no entanto, estou acostumado. É fantástico que as pessoas não precisem mais gritar para serem ouvidas e que eu não tenha de virar a cabeça a todo o momento", disse Jerome.

Voltar ao topo