Alex perde força e volta a ser tempestade tropical

O furacão Alex perdeu força e foi rebaixado hoje à condição de tempestade tropical, informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, sediado em Miami. Isso ocorreu no momento em que o fenômeno se aproximava de altas montanhas no nordeste do México.

O centro informou que Alex, que chegou ao solo no nordeste mexicano com ventos de furacão, estava perdendo força ao passar pela terra. Pouco antes das 9 horas (de Brasília), o Alex tinha ventos máximos de 110 quilômetros por hora, movendo-se para oeste a 19 quilômetros por hora.

O olho da tempestade está 85 quilômetros a oeste de Ciudad Victoria, no México. O serviço meteorológico dos EUA informou que o governo mexicano substituiu seu aviso de furacão para o de tempestade tropical para a costa mexicana entre Rio San Fernando e La Cruz.

Alex é o primeiro furacão da temporada deste ano do Atlântico. Ele tocou o solo no fim da noite de ontem como um furacão de categoria 2, com seu olho localizado 56 quilômetros ao norte de La Pesca, no México, e 175 quilômetros ao sul de Brownsville, no Texas. As informações são da Dow Jones.