mundo

Alemanha seguirá com plano de sistema tributário corporativo comum com a França

Angela Merkel afirmou que a Alemanha irá seguir com os planos de introduzir um sistema tributário corporativo comum com a França após a reforma tributária feita pelos Estados Unidos. “Decidimos perseguir o projeto de um sistema tributário corporativo comum com a França com maior ênfase do que no passado”, afirmou a chanceler alemã em seu podcast gravado regularmente.

Merkel disse também esperar algum progresso desse plano até o final deste ano.

Os comentários vêm em um fim de semana politicamente tenso para a Europa, durante o qual será decidido o rumo de duas das maiores economias do continente – Alemanha e Itália. A fala de Merkel representa ainda o sinal mais recente de que a chanceler alemã está ansiosa para trabalhar ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron, em uma maior integração da União Europeia (UE) após o Brexit.

O estabelecimento de regras comuns para a base tributária de empresas que operam na União Europeia foi proposto pela primeira vez em 2011. Porém, a proposta tem sofrido objeções por parte de alguns membros do bloco. O projeto não envolve redução de carga tributária para empresas, mas poderá facilitar transações e negócios entre os países da região. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo