Alemanha registra 4 mortes em decorrência das chuvas

A polícia alemã informou neste domingo que já são quatro as pessoas mortas neste fim de semana no país por causa das fortes tempestades elétricas dos últimos dias, duas das quais foram atingidas diretamente por raios.

As forças de segurança informaram neste domingo sobre a última vítima, um homem de 64 que foi atingido por uma descarga elétrica quando se protegia das chuvas em uma garagem com teto metálico na cidade de Neusalza-Spremberg (leste da Alemanha).

Sua morte se soma às outras três registradas na noite entre sexta-feira e sábado na parte leste do país devido à virulência da ventania “Mina”, que também deixou dezenas de feridos.

Uma menina de nove anos morreu na sexta-feira à noite em Heidenau, perto de Dresden (leste), ao ser atingida por um raio. Outra vítima foi um jovem de 23 anos morreu de madrugada na cidade de Laußnitz (leste), com a queda de uma árvore em seu veículo enquanto dirigia.

Além disso, uma ciclista morreu em Lüneburg (nordeste) após uma árvore abalada pelo temporal cair sobre ela quando andava de bicicleta após a tempestade.

As fortes chuvas elevaram consideravelmente o nível de alguns rios do leste da Alemanha, como o do Spree que cruza Berlim. Algumas localidades sofreram inclusive a inundação de várias ruas junto à margem e dezenas de casas tiveram de ser temporariamente esvaziadas.

Na semana passada, quatro mulheres morreram por causa de um raio na cidade de Korbach, no estado federado de Hesse (oeste do país).

Entre 40 e 50 pessoas são atingidas por raios anualmente na Alemanha, embora só algumas delas morram pelo impacto, segundo as estatísticas do Serviço Meteorológico Alemão (DWD).

Voltar ao topo