Autoridades da Alemanha esperam que até 1,5 milhão de refugiados cheguem ao país neste ano, elevando as estimativas anteriores de entre 800 mil e 1 milhão, segundo o jornal Bild. De acordo com o diário, a informação estava em documentos “confidenciais” aos quais a publicação teve acesso.

continua após a publicidade

Apenas no quarto trimestre, até 920 mil pessoas pedindo asilo podem chegar à maior economia da Europa, segundo essas estimativas. A Alemanha tornou-se o destino favorito para as pessoas que fogem de guerras e da pobreza, em busca de uma vida melhor.

Nos últimos três meses do ano, o número de refugiados vindos da Síria, do Afeganistão e do Iraque continua a aumentar, enquanto menos imigrantes viajam a partir dos Bálcãs, segundo os documentos.

O jornal alemão informou também que autoridades do país, em suas previsões internas, temem que o alto número de pessoas chegando possa representar um peso excessivo para os governos estaduais e municipais.

continua após a publicidade

O Ministério do Interior alemão prevê oficialmente que 800 mil pessoas pedindo refúgio cheguem ao país neste ano. O vice-chanceler Sigmar Gabriel, porém, já disse em carta a membros de seu partido no mês passado que o total poderia chegar a 1 milhão de pessoas. Fonte: Dow Jones Newswires.