Alemanha planeja cortar 7 bi de euros em impostos

O governo da Alemanha planeja cortar até 7 bilhões de euros (US$ 9,92 bilhões) em impostos que incidem sobre a renda da população, segundo artigo que a revista alemã Der Spiegel publicará na segunda-feira. A chanceler Angela Merkel teria decidido sobre a questão no feriado de Pentecostes (12 de junho), segundo a publicação, que não revelou sua fonte da informação.

O porta-voz de Merkel, Steffen Seibert, disse que o governo ainda vai decidir sobre “o tipo ou a extensão do corte de impostos, neste período legislativo, para a população de baixa e média renda.”

A Der Spiegel informa que o governo pretende seguir as sugestões do CSU, coalizão que apoia o CDU, partido de Merkel. Entre elas está o aumento do limite de renda a partir do qual vai incidir a maior alíquota do imposto.

Líderes da coalizão informaram na semana passada que reduziria impostos antes do final do atual período legislativo, que termina em 2013. Mas alguns primeiros-ministros do CDU são contra tais cortes por causa da precária situação orçamentária em seus respectivos estados, diz a Der Spiegel. Horst Seehofer, presidente do CSU, advertiu o CDU para que não bloqueie a redução de impostos no Parlamento alemão. Ele disse que a promessa do governo de reduzir impostos têm que ser cumprida no atual mandato. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.