Alemanha: índice Ifo de sentimento das empresas cai a 108,5 em maio; prev. 108,4

O índice de sentimento das empresas da Alemanha registrou um leve recuo para 108,5 em maio, de 108,6 em abril, segundo dados divulgados hoje pelo instituto alemão Ifo. A queda, no entanto, foi menor do que a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam 108,4.

O subíndice do Ifo de condições atuais subiu a 114,3 em maio, de 113,9 em abril. Já o subíndice sobre as expectativas das empresas para os próximos seis meses recuou a 103,0, de 103,5.

“A economia alemã permanece nos trilhos” em maio, mas os empresários reduziram suas perspectivas para as exportações, disse o presidente do Ifo, President Hans-Werner Sinn. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.