Alemães pedem que papa fale sobre abusos sexuais

Um importante grupo ativista católico alemão pediu que o papa Bento XVI explique o que ele sabia sobre abusos sexuais na Baviera durante seu período como bispo na região.

O porta-voz do grupo Nós somos a Igreja, Christian Weisner, disse hoje que o papa precisa dizer se havia abusos durante o período em que foi bispo em Munique e em Freising, entre 1977 e 1981. “Ele pode dizer com boa consciência que não houve tais casos durante esse tempo?”, questiona Weisner.

Um escândalo de abuso sexual está atingindo a Igreja Católica na Alemanha, incluindo um caso numa escola monástica na diocese de Munique e outro relacionado a um famoso coral de meninos da catedral de Regensburg, que durante anos foi dirigido pelo irmão do papa. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.