Alba apóia Bolívia contra “tentativas de desestabilização”

A cúpula extraordinária da Alternativa Bolivariana das Américas (Alba) manifestou nesta quarta-feira (23) seu apoio ao governo do presidente da Bolívia, Evo Morales, diante do que classificou como "tentativas de desestabilização" pelo referendo convocado por setores da oposição na região de Santa Cruz para aprovar um regime autônomo do governo em 4 de maio.

"Esta cúpula extraordinária da Alba está sendo uma ocasião especial para ratificar o apoio incondicional ao presidente Evo Morales e ao seu governo nos esforços que realiza para derrotar os planos desestabilizadores e continuar realizando o processo de transformação histórica da Bolívia em paz e com democracia", enfatizou o texto da Alba.

A declaração conjunta foi assinada pelos quatro integrantes do grupo: os presidentes da Nicarágua, Daniel Ortega; Bolívia, Evo Morales; Venezuela, Hugo Chávez e pelo vice-presidente de Cuba, Carlos Lage.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.