Al-Shabab expulsa três agências humanitárias da Somália

O grupo militante muçulmano Al-Shabab informou hoje que baniu da Somália três agências de ajuda humanitária cristãs. Segundo comunicado, o grupo acusa as instituições de fazerem propaganda ativa do cristianismo no país, que é majoritariamente muçulmano. “Agindo como missionários sob o manto do trabalho humanitário, as organizações têm espalhado suas ideologias corruptas para manchar o credo puro dos muçulmanos na Somália”, afirmou o grupo. O Al-Shabab promove uma leitura conservadora e linha-dura do Islã, além de manter ligações com os extremistas da rede Al-Qaeda.

As três entidades expulsas são a World Vision, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Assistência e a Diakonia. A porta-voz da World Vision na Somália, Amanda Koech, disse que a organização ficou surpresa ao receber a ordem do Al-Shabab para fechar suas portas. Os militantes do grupo ocuparam os escritórios da agência de ajuda humanitária nas cidades de Duale, Baidoa e Wajid, no sul do país. A World Vision pediu que seus funcionários permaneçam em casa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.