Al-Qaeda assume responsabilidade por ataques no Iraque

Um braço da Al-Qaeda no Iraque reivindicou responsabilidade por uma série de ataques que mataram 69 pessoas durante um feriado que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.

Os ataques ocorreram neste sábado e tinha como alvo principalmente cafés e praças movimentadas. A ofensiva foi a mais recente de uma onda de violência que varreu o Iraque desde abril, matando mais de 3.000 pessoas. Os atos deterioraram ainda mais os laços entre a minoria sunita do Iraque e o governo liderado pelos xiitas.

O Estado Islâmico do Iraque e o Levante, como o braço da Al-Qaeda no país é conhecida, disseram em um comunicado na internet, na noite de domingo, que os atentados foram feitos em resposta à prisão de centenas de muçulmanos.

A autenticidade do comunicado não pode ser confirmada de forma independente, mas o documento foi divulgado em um site comumente usado por militantes.

Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.